Kia K5 Forum banner

Vendas do K5 nos EUA por mês e ano

1.8K views 13 replies 7 participants last post by  GlacialWhiteGT  
#1 ·
As vendas de 2024 estão baixas devido à interrupção da produção nos EUA na fábrica da Geórgia para produzir EV9s e K5s que precisam ser enviados da Coreia do Sul.

De Kiamedia.com.

Image

Image

Image

Não consigo encontrar uma análise por acabamento (LX, EX, GT-Line e GT).

#3 · (Edited)
Ainda não consigo entender por que a Kia fez tão poucos K5 GTs de 2024 e anteriores. Não foi por causa das vendas lentas do GT, pois um GT não ficava no pátio mais de um ou dois dias antes de ser vendido.

#4 ·
E antes dos modelos de 2025 chegarem, encontrar um novo K5 GT 2024 à venda em qualquer um dos concessionários Kia era como procurar uma agulha no palheiro (simplesmente não disponível).

Parece que havia muitos carros K5 GT-Line 2024, mas nenhum K5 GT 2024 (pelo menos quando comprei o meu há um ano).

Eu ainda não consigo entender por que a Kia fez tão poucos K5 GTs de 2024 e anteriores. Não foi por causa das vendas lentas do GT, pois um GT não ficava no lote por mais de um ou dois dias antes de ser vendido.
Eu concordo. Meu K5 GT-L foi uma compra de emergência, pois a transmissão do meu antigo Passat "airport express" pifou. Eu realmente queria um GT, mas não havia nenhum para ser encontrado.

Acabei de comprar para a Sra. H um novo Santa Fe LTD. Ele tem o motor 2.5T smart stream e puxa muito bem. Talvez seja uma questão de capacidade de fabricação, onde os motores 2.5T são direcionados para veículos que geram mais margem, como SUVs de três fileiras de US$ 48 mil??

#14 ·
As vendas do K5 nos EUA em abril estão em:

Image

Se a taxa de vendas permanecer a mesma, a Kia venderá mais de 70.000 K5 em 2025.

Eu acho que as vendas são limitadas pelo envio da Coreia do Sul - meu revendedor local está vendendo-os bem rápido.