Ok... Tive a chance de fazer nove corridas de qualidade hoje com o RaceChip instalado e meu novo Dragy, e estou um pouco desapontado. O tempo estava nublado, ventoso, pavimento seco, mas ar úmido, fresco para o centro do Texas ~65*F. As pressões dos pneus eram 35-37psi em todos os lugares. A corrida teve um ligeiro declínio ~-0,35-0,69 graus, dependendo de qual cálculo você acredita. A corrida foi basicamente a mesma toda vez. Fiz algumas corridas com o controle de largada desligado, algumas com ele ligado, algumas com o RaceChip desligado, algumas com ele na configuração Race, nível 5 ou 7...
60 pés: 2,43-2,50s
330 pés: 6,14-6,27s
1/8 mi: 9,12-9,29s @81,68-83,36 mph
1.000 pés: 11,66-11,88s @94,58-96,61 mph
1/4 mi: 13,79-14,06s @103,58-105,57 mph
A primeira corrida do dia foi a melhor corrida. É aquela que rendeu 13,78s @ 105,57mph. Eu rolei direto da rodovia para minha faixa de teste secreta. RaceChip já estava ligado e definido para o nível Race 5. A partir daí, foi ladeira abaixo. Não consegui duplicar ou exceder o resultado e também não consegui notar muita diferença entre ter o RaceChip ligado ou desligado. Minhas próximas 2 corridas foram com o RaceChip desligado para obter uma linha de base. Eu corri 13,82 a 104,97 e 13,89 a 104,29. Você pode argumentar que valeu um décimo de segundo em ET e talvez 1,3 mph na velocidade máxima; certamente não o que eu esperava de um chip que afirmava adicionar 41 HP e 61 Torque. Aumentei a configuração Race de 5 para 7, e meus tempos pioraram um pouco: 3 corridas renderam ETs de 13,86-13,96 a 103,58-104,87 mph. Depois de pensar sobre isso, talvez tenha sido por causa da rotação excessiva das rodas em velocidades mais baixas, mas os números de 60 pés estavam tão próximos - centésimos de segundo do melhor para o pior, quase não importava. Isso me faz perguntar se está conectado corretamente ou se estava até ligado. Minhas 7ª e 8ª corridas foram com o RaceChip definido para 7 e controle de largada desligado. Tive muita rotação das rodas e meus piores tempos de 60 pés (2,48s e 2,50s), mas surpreendentemente ainda dentro de centésimos de segundo do meu melhor com o controle de largada ligado (2,42s). Minha última corrida foi RC em 7, controle de largada 13,89 a 105,48.
RaceChip não gosta de se conectar enquanto meu telefone está conectado ao meu K5. Ele fica na fase de "conexão" com mais frequência do que não. Descobri que posso me conectar melhor quando desligo o carro e ligo o Bluetooth do meu K5 e do meu telefone ao mesmo tempo, antes que meu telefone se conecte ao K5. Meu telefone, um Samsung Galaxy S22 Ultra, roda Bluetooth 5 e deve ser capaz de se conectar a vários dispositivos. Ele se conecta ao K5 e Dragy de forma confiável toda vez com facilidade. É apenas o RaceChip que me dá problemas. Se você nem mesmo ligar o carro, a tela ao redor dos botões fica preta. Quando está conectado, a tela fica laranja.
O controle de largada do K5 também é uma porcaria. Às vezes, não me deixava entrar no LC, dizendo: "Condições de controle de largada não atendidas". Às vezes, sim. Os resultados também não foram muito diferentes. Ainda havia alguma rotação das rodas com o controle de largada ligado e descobri que quase conseguia modular o acelerador tão bem quanto o controle de largada.
De qualquer forma, meus ETs e velocidades máximas pareciam piorar quanto mais eu corria. Talvez seja por causa do aumento da umidade, ou talvez o compartimento do meu motor estivesse esquentando ou talvez seja por causa da rotação excessiva das rodas. Eu não sei, mas sei que o RaceChip não me deu o fator WOW que eu estava procurando hoje.
Conclusão: Atualmente, estou indeciso se o RaceChip funciona ou não, mas o K5 pode se beneficiar de pneus melhores / mais aderentes na frente.
Caminho a seguir: Entrarei em contato com a RaceChip para ver o que eles dizem sobre o problema de conexão e as estatísticas de desempenho. Posso tentar mais algumas corridas com menos pressão nos pneus dianteiros e talvez mais pressão na traseira. RaceChip tem uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias e, se eu não vir algumas diferenças, posso testar essa garantia.